5 de novembro de 2009

ZIM

ZIM!

- Põe a cabeça pra fora!

- Não!

- Põe!

- Não, já disse!

- Teimosia essa a sua!

- Faço o que me dá na telha.

- Telha coisa nenhuma! Cabeça confusa, isso sim! E sai de perto de mim!

- Impossível! Assim eu morro... Sem você. E você também morre sem mim. He! He! He!

- Peste! Praga! Simbiose maldita a que me encalacra aqui. (pausa) Ai, não era pra ser assim!

(Pausa)

- Arrependido?

- (!)

- Se abre comigo! Pode falar!

- Me deixa!

- Vou dizer uma coisa: Gosto desse amál... como é mesmo?... Amalagam... Amalgamam... Iche!

- Amálgama!

- Isso! Amálgama! Meio gelatinoso, mas me gusta! He! He! He! Muitos preferem a ponta do dedão do pé, das mãos... O nariz então! Eu não! Gosto de um buraquinho! Podia até ser a ventosa, mas a orelha tem o espaço certo. E ainda me dá eco. Aqui me deleito. Faço e desfaço.

- Tô te ouvindo. Mas, você podia me deixar. Me deixa!

- Não dá, tenho filho pra criar.

- Então tenha suas crias e me deixa.

- Não tem mais serventia essa carcaça sua. Não pra você! E mais: Tá fazendo alarde onde não cabe. Sua cabeça já quase era. O resto só fede e definha. Você nem é mais isso. É pensamento desgarrado, mosquitinho chato que só quer me atazanar.

- Hei! Não inverte, não! Mosquito é tu! Quem nasceu assim foi você!

- Tem nada de inversão. Se enxerga! Olha onde você tá! Agora quem zumbe não sou eu. Tenho voz. Melhor: Estou ficando voz. E vou me desmosquitar. Seu baú vai me transformar.

Falou das minhas crias, não foi? Pois saiba que essas larvinhas, miudinhas, branquinhas... Bem, não tão branquinhas. Mas que importa? Todas essas e mais a mim, SOU EU! He! He! He! He! O meu ninho, no teu ouvidinho ceruminoso, sujinho, vai me transformar, me renovar. Valeu a estada, Morfeu!

- Sai! Zzzim! Vaizzz! Ai! Não conzzingo maizz! Zzum! Zziimm! Zeu...

- Deu, filhinho! Pensou que eu passava a vida só a parasitar? Não! Chupava, sangrava, me deliciava, mas no fundo era cultivo daquilo que me seria eu. Mas tem contrapartida, claro! Você em mim se transformaria.

Na lapide:

Seres pequenos viram mosquitos um dia.

Mosquitos são seres pequenos.


JC.

Um comentário: