11 de novembro de 2009

O DIA EM QUE A TERRA PAROU


Baseado em fatos reais, a narrativa em primeira pessoa retrata um dos dias mais sombrios da raça humana: o dia em que a Terra parou de girar. Em dezesseis do seis de dois mil e dezesseis, o planeta Terra sofreu um colapso jamais visto, que é aqui tratado com brilhantismo pelo escritor Roman Schablinski, que ficou conhecido na mídia e alcançou fama e sucesso com romances como A ROSA E O CAIBRO, A RAPOSA E A VULVA e CAI A NOITE, MORRE O DIA.

Schablinski viajava de Roma para uma Conferência em Istambul pela Bull Airways quando todos, tripulantes e passageiros foram surpreendidos por uma inquietante calmaria seguida por uma desconcertante e inexplicável alteração nos instrumentos da aeronave, com direito a pane dos motores. Era como se todos estivessem a bordo de um planador, e de fato estavam, só que o curso dos acontecimentos ia contra qualquer indício de realidade, afinal, como um avião com aquele tamanho e tonelagem conseguia planar como uma asa delta, e com 316 passageiros tomados de espanto?

Partindo dessa obscura fonte de realidade, o autor descreve os momentos que se seguiram e nos quais ele próprio foi testemunha daquilo que convencionou chamar de “o acontecimento mais bizzarro, desconfortável e ao mesmo tempo mágico que a espécie humana já experimentou”. Em versões para áudiobooks, blindbooks e mutebooks, além é claro, das versões convencionais impressa e kinderegg, O DIA EM QUE A TERRA PAROU já vendeu mais de 175 milhões de cópias em cerca de 445 países, incluindo a China Comunista, onde ler é proibido e um exemplar do livro chega a custar 800 trilhões de Iens (cerca de cinco mil dólares).

Com prefácio do escritor brasileiro Paulo Coelho, o que certamente ajuda muito a alavancar a vendagem, O DIA EM QUE A TERRA PAROU é um dos marcos da literatura pseudo contemporânea que muda para sempre o modo como as pessoas enxergam a vida, o banho de mar e o suco de laranja.

O DIA EM QUE A TERRA PAROU
Autor: Roman Schablinski
Editora: Maio Books.
Págs: 2016 – Preço : US$ 116,00

[Marcos RoMa]

Um comentário:

  1. Roma, cadê os links e hiperlinks. imagem da capa do livro, foto do autor, pista falsa para o paul hobbit etc?

    ResponderExcluir