8 de novembro de 2012

Gestões

arrisquei-lhe
logomarca
sacou-me logotipo

confessei-lhe
carência
advertiu-me prazo

afaguei-lhe
liberal
sugeriu-me tabela

envolvi-lhe
bruto
diluiu-me líquido

investi-lhe
tributário
promoveu-me sênior

versei-lhe
excell
ressuscitou-me Terra

publiquei-lhe
outdoor
faturou-me royalties

posicionei-lhe
xeque
xingou-me nominal

jurei-lhe
juro
concedeu-me mora

presenteei-lhe
bolsa
cambiou-me alta

roubei-lhe
selo
intimou-me precatória

vesti-lhe
renda
encantou-me fixa

gesticulei-lhe
libras
redigiu-me com trato

desnudei-lhe
cara
empossou-me coroa

contei-lhe
Normas
confessou-me Dow Jones

julguei-lhe
no vermelho
alertou-me commodities

estendi-lhe
mão-de-obra
negou-me mais-valia

cantei-lhe
protocolo
liberou-me aduaneira

apresentei-lhe
business
revelou-me atriz

beijei-lhe
metas
amou-me gestão

sou-lhe
diretor
és-me diretriz

(Celso Ribeiro)

Um comentário:

  1. Há gestões complicadas de gerir! Gostei do poema - pela reflexão e pela forma de construir as palavras.

    Beijos

    ResponderExcluir