21 de dezembro de 2008

Uma carta ao amor

por Carmen Silvia Presotto

Querido Poeta,poeTAS, para seguirmos conVersando,uma carta e um bom amanhecer!

Um zunido de amor me chega junto a um vidro de vozes. Bebo da taça o coquetel. De cada som cai uma gota, uma nota que me compõe. Às vezes soa familiar, noutras tão estranha, distante, como se o próprio Eco me assobiasse desde o pulmão do mundo.
Giro, vibro ao momento em que meu olhar percebe as páginas em branco, sem memória, sem sinais, sigo livre às partituras.

Nua do tempo me conecto a um amanhecer de internautas espaciais, onde mentes instântaneas de multiplicidade me tocam. E, quando, nem sei mais quem sou, sei que um nada se esvaiu…
Tudo era um medo, um vazio de espanto e já que entre paredes o impossível se refaz gigante de um sopro surdo, silencio à voz do amor.

Banho-me neste som, nesssas rimas grito, quente e reflorescida de verdes, para colher a rosa com hálito de mel e perceber a flauta mágica que liberará meu pranto… E se ao dobrar a esquina, um mouse qualquer se fizer bomba, direi a ele que sei a dor do espinho, por isso exalarei um ritmo novo, para que este também se perfure em mais cantos…Palavras que me vistam, sem este jogo de cartas embaladas por uma Pátria Insana.

Música maestros, sinfonias e não bombas!

Música e sorverei a água de minha Terra, para me despedir de meus desenganos…
Música e darei adeus às feridas, dançando abrirei portas em mais vias para seguir passagem.
Música e lhes direi dos bosques, das fábulas. Da poesia que necessita de duendes, de fadas, dos rios imaginários, para mergulhar em mais vôos.
Música e as vogais seguirão a velha utopia, aninhadas em sonoros cubos de linha,vítreas seguirão o vento transparente a mais frases de idéias sem gavetas.
Música e as divisões que resistem seguirão referência da mente, jamais estação espacial de dados, de Oriente e Ocidente por ocas rodovias de amor,
Música e a Poesia seguirá a linguagem, um canal atrás do sol, abraçando o impossível em ecologias de memórias para muitos renascimentos…

No entanto, caros amigos, confesso que,às vezes, desejo uma simples homeopatia que destrame os espelhos, porque se há momentos em que temo afogar as imagens da criança que vive de amor, também há momentos para ela despertar.

Feliz dia do amor e a todos bom final de semana e Vidráguas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário